segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A Postura do Bebê

O momento do nascimento de um bebê é algo extremamente importante para os pais! Porém é um divisor de água para a vida do novo ser.
Tão fofinho.
Você sabia que existe uma posição correta para o momento do parto?

Essa posição se chama apresentação cefálica (trata-se da posição da cabeça do feto direcionada à pelve da mãe). Acontece que se o feto não estiver na posição correta, o parto será mais difícil de ser executado, chegando a ter sobrecarga nas articulações do corpo, causando estresse na coluna vertebral.

Todos nós sabemos que o corpo do bebê é extremamente sensível, por isso, vários fatores podem causar desalinhamentos (complexo de subluxação vertebral – CSV) na coluna vertebral, tais como:

  • Posição de dormir e amamentar;
  • Maneira brusca de pegar o bebê;
  • Quedas ao aprender a andar. 
Esses desalinhamentos causam alguns sintomas como : Irritabilidade, choro contínuo, dificuldade para amamentar dos dois lados, mau funcionamento dos órgãos, torcicolo, febre etc. Sem falar que problemas nesta idade podem persistir por toda a vida.


A partir daí, entendemos  a importância da postura no ciclo de vida das crianças. E os quiropraxistas podem também ajudar muito pois eles conseguem  identificar os desalinhamentos (Complexo de subluxação vertebral) e corrigí-los através de manobras rápidas e com baixa amplitude de movimento, fazendo com que a criança tenha uma vida saudável . Não se preocupem, que o quiropraxista será sempre bem delicado com o bebê.

Escrito por Everton José e Victor Askinis da Equipe MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?