segunda-feira, 9 de maio de 2016

Quiropraxia Esportiva

Vamos falar mais um pouquinho sobre Quiropraxia Esportiva, tema muito comentado nos dias atuais, pois estamos há menos de 100 dias para as Olimpíadas Rio 2016.

A quiropraxia ajuda muito os esportistas
Das especialidades quiropráticas que mais se desenvolveram nos últimos dez anos, destaca-se a Quiropraxia Esportiva, ratificando a importância do trabalho realizado na área de competição, seja observando diretamente a dinâmica dos atletas, seja em consultório buscando a reabilitação.
Problemas como:
  • Fadiga muscular;
  • Distúrbios de coluna;
  • Dores de cabeça;
  • Articulações dos membros
Todos são perfeitamente tratados. Seja na prevenção e tratamento de lesões ou melhora de desempenho, o Quiropraxista esportivo tem como principal área de atuação a coluna vertebral e as extremidades: membros superiores e inferiores. Estudos mostram que a coluna vertebral pode comprometer a função das extremidades, pois transmite e absorve forças entre os membros superiores e inferiores. Por outro lado, as disfunções que ocorrem nas extremidades podem influenciar na coluna vertebral e consequentemente causar prejuízo à performance atlética. Um bom exemplo é o aumento da amplitude de movimento nas articulações dos ombros para nadadores e sacroilíacas, joelhos e dos tornozelos para corredores que pode representar a diferença entre o sucesso e o fracasso para um atleta amador ou profissional.

A frequência de tratamento para o atleta amador ou profissional vai variar de acordo com sua prática e também de seu objetivo. No caso de uma reabilitação, as consultas acabam tendo um pequeno intervalo entre uma e outra, já no caso da prevenção as sessões de Quiropraxia serão mais espaçadas, porém mesmo não estando no consultório esses pacientes sempre são instruídos a fazer alguns exercícios de alongamento/fortalecimento diariamente.

Se você é atleta ou pratica esportes regularmente marque sua consulta e mantenha o hábito de ajustar-se. E, se você não é atleta profissional, mas bate uma bolinha aos finais de semana, a importância de se ter um cuidado com a saúde de suas articulações também é grande, já que seu corpo pode não estar acostumado e atletas amadores não costumam ter o apoio de profissionais de saúde que atletas profissionais têm.

Dr. Murilo Franco, Quiropraxista da Clínica MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?