segunda-feira, 16 de maio de 2016

Males da Coluna - Hérnia de Disco

A cada dia que passa mais pessoas vêm desenvolvendo lesões na coluna vertebral e uma das mais recorrentes tem sido a hérnia de disco cervical e lombar. Mas o que seria a hérnia de disco? Como as pessoas desenvolvem esta lesão?

Certas pessoas reclamam de uma dor incrível.
Precisamos entender que posturas viciosas tem sido consideradas o grande mal do século. Excesso de trabalho na frente do computador, por exemplo, gera uma sobrecarga muito além do que a coluna vertebral poderia suportar. Sendo assim, as vértebras podem adotar um posicionamento equivocado reduzindo sua mobilidade, semelhante a um carro desalinhado que desgasta os pneus de forma desequilibrada. O mesmo acontece com os discos vertebrais.

Os discos vertebrais se desgastam dia após dia e, quando associados a fraqueza muscular, o processo tende a ser acelerado, prejudicando a saúde dos discos vertebrais. Além de má postura, outras causas comuns do desgaste são traumas (quedas e acidentes de carro) e as alterações degenerativas da coluna vertebral.
Destaque de uma hérnia de disco pressionando o nervo.
No momento em que parte do disco vertebral se desloca, conhecida como núcleo pulposo, e pressiona a raiz do nervo que sai da medula espinhal, podem surgir sintomas como dor local e até mesmo dor irradiada para a perna ou braço.
Comparação entre um disco normal e um herniado.
A quiropraxia poderá ajudar inicialmente através de uma avaliação detalhada e minuciosa, detectando o complexo de subluxação vertebral (desalinhamento vertebral) a fim de corrigir o posicionamento e permitir o livre fluxo energético do seu corpo, assim como um mecânico ajustaseu carro. Porém, precisamos entender que nestes casos é importante manter uma regularidade nos ajustes para que um novo posicionamento seja educado e mantido, afinal somos uma maquina muito mais complexa e o corpo precisa se acostumar.

Com a melhora do alinhamento vertebral, reduzimos o processo inflamatório atuando diretamente na causa do problema, muitas cirurgias e dependências medicamentosas tem sido evitadas. Viva melhor todos os dias, trabalhe para viver! Não viva para trabalhar! Busque sempre o potencial máximo do seu corpo e tenho certeza que a quiropraxia pode te ajudar!

Dr. Lucas Lopes, Quiropraxista da Clínica MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?