terça-feira, 26 de abril de 2016

Problemas Tratados pela Quiropraxia: Mal de Parkinson

Na plenitude de 2016, muito se tem falado e estudado sobre a Doença de Parkinson ou Mal de Parkinson. O que a informação nos trás é que este é um dos principais e mais comuns distúrbios nervosos da terceira idade. Vamos descobrir um pouco mais sobre esse mal.

O ator Michel J. Fox é um entre muitos que sofre com a doença. Criou até uma fundação de pesquisa para a doença.
O que é?
É uma degeneração neurológica crônica e progressiva que afeta principalmente o cérebro. Ela ocorre pela perda de neurônios do sistema nervoso central em uma região conhecida como substância negra, responsável pela produção de dopamina, um neurotransmissor que, entre outras funções, controla os movimentos do corpo.
Quem sofre de Parkinson tem que aprender a lidar com os tremores
A doença é caracterizada principalmente por prejudicar a coordenação motora. Os principais sinais se manifestam por:
  • Tremor
  • Rigidez muscular
  • Diminuição da velocidade dos movimentos
  • Distúrbios do equilíbrio e da marcha (ao andar).
Tudo isso torna muito mais lentas e difíceis tarefas simples como escovar os dentes, abotoar roupas e escrever. O vídeo abaixo mostra uma possível solução para a complicada tarefa de se alimentar sozinho quando se tem parkinson (em inglês).


Além disso, também podem surgir outros sintomas, como depressão, alterações do sono e diminuição da memória.

Apesar da causa desconhecida, pouco se fala sobre aproximadamente 30% ter incidência provocada por uso de drogas para vertigens, tonturas e doenças psiquiátricas e alguns remédios para hipertensão. Fala-se menos ainda sobre a relação benéfica do tratamento de quiropraxia.

O que a Quiropraxia pode fazer?
A quiropraxia pode e consegue ajudar. Devido à sua especificidade, o ajuste da quiropraxia possui um benefício muito grande para essa condição. Os ajustes causam efeitos justamente no sistema nervoso central.

Os resultados obtidos são uma nítida melhora de sintomas. A devolução do equilíbrio está entre os maiores, durante ingressar em uma escada rolante por exemplo, ou até mesmo, em alguns caos, andar de bicicleta. Há uma melhora na saúde física e mental, melhora na qualidade do sono e aumento de energia. Diminuição de cansaço e depressão, menos rigidez global, como também melhora de tremores na mão e tato fino, agilidade nas pernas e coordenação motora.

Não há ainda formas de prevenção e cura do Parkinson, mas existem maneiras de se viver melhor com ele. Entre elas, existe quiropraxia.

Dr. Gabriel Donato, Quiropraxista da Clínica MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?