terça-feira, 21 de julho de 2015

Quiropraxia para Bebês

Hoje o tema abordado do Blog é sobre a “coisa” mais fofa e indefesa que existe: Bebês! E como que a Quiropraxia pode ajudar nessa fase tão delicada? Vamos juntos dar uma olhada?

Quiropraxia para bebês? Hã? 
Sim. Isso mesmo! Vamos tirar esse ponto de interrogação de vez e perceber que aplicar a quiropraxia é mais fácil do que imaginamos, e muito mais prático para as mamães e saudável para seus bebês.

A Quiropraxia para bebês é bem tranquila e gentil
Quiropraxia Pediátrica
Assim como o bebê precisa de um acompanhamento com pediatra logo após o nascimento, é bom também que faça uma avaliação com um Quiropraxista e que seja feito um acompanhamento de seu crescimento.

Segundo a Dr. David Porto, fundador da Clínica MAIS COLUNA, dificilmente uma criança vai se queixar de dor nas costas, mesmo porque o seu corpo se recupera com muito mais facilidade e velocidade do que na fase adulta, não dando tempo para que a criança reclame de dores persistentes. Contudo, isso não significa que a coluna vertebral não possa apresentar falhas em seu funcionamento que perdurem durante o seu desenvolvimento e que levem a lesões e doenças mais graves. Alguns sintomas podem surgir durante a infância e, em alguns casos, eles estão relacionados a essas disfunções vertebrais.

Entre eles podemos destacar:
  • Insônia,
  • Diminuição do apetite,
  • Irritabilidade,
  • Problemas intestinais
  • Perda de equilíbrio, entre outros. 
Por isso é fundamental a avaliação e acompanhamento de um Quiropraxista durante a infância.
Muito bom não é? E vamos ressaltar que as mamães acabam sofrendo, e muito, com esse ‘’leva e trás’’ de hospital que normalmente acontece com os bebês, e não é nada legal. E com o acompanhamento do Quiropraxista, essa parte cansativa diminui bastante!

Cabe às mamães ou futuras mamães aderirem a essa ideia! Aliás, para as futuras mamães, existe também a Quiropraxia para grávidas (do qual já falamos aqui no blog), que é ainda melhor começar quando o bebê está no ventre,afinal, carregar aquele peso todo não deve ser nada fácil, não é?

Não falam que prevenir é melhor do que remediar? Por isso é preciso ainda mais o cuidado com a coluna nesse começo. Vamos ficar espertos, e acompanhar tudo certinho para ficarmos atentos á nossa saúde, e adquirir cada dia mais um estilo de vida mais saudável com a Quiropraxia.

Natália Figueiredo, estudante de Quiropraxia e integrante da Equipe MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?