quarta-feira, 29 de julho de 2015

A Quiropraxia e a Cefaleia Tensional

Você sofre com muitas dores de cabeça? Já procurou inúmeros tratamentos mas nada adiantou? Hum, já experimentou se tratar com um quiropraxista?
A dor de cabeça pode acabar com seu dia
Pode parecer estranho, mas como já falamos no blog anteriormente, a quiropraxia pode ajudar neste mal, dependendo de sua origem.

Mas o que seria uma “dor de cabeça”? 
A dor de cabeça (também chamada de Cefaleia) é uma das queixas mais frequentes nas consultas à quiropraxistas e é um dos motivos mais comuns de falta no trabalho. Seu sintoma é universal, onde se estima que 90 a 100% das pessoas terão algum tipo de dor de cabeça ao longo da vida. Pois é, complicado, né? A grande variedade de causas para dores de cabeça é o que mais dificulta o trabalho dos profissionais de saúde de tentar identificar corretamente o porquê do mal estar ocorrendo, que por sua vez, acaba impactando na qualidade de seu tratamento.

Entre todos os tipos de dor de cabeça, a que é mais comum e que apresenta melhor resultado quando tratada por Quiropraxia é a chamada Cefaleia Tensional.

E Cefaleia Tensional, o que é isso? 
Trata-se de um tipo de dor de cabeça adquirido por fatores físicos relacionados à:
  • Má postura
  • Repouso insuficiente
  • Excesso de exercícios;
E por fatores emocionais como:
  • Ansiedade,
  • Estresse emocional 
  • Estresse mental (incluindo depressão). 
Esta modalidade da cefaleia geralmente ocorre graças a uma situação de intenso estresse isolada, ou a um acúmulo de estresse. Estar exposto  a esse tipo de esgotamento diariamente pode levar à cefaleia tensional crônica. O pior de tudo é que situações estressantes são bastante comuns, ainda mais nessa correria em que vivemos não? Pois então, a dor de cabeça é um sinal de que algo em nosso dia a dia está errado, e temos que prestar mais atenção ao que nosso corpo alerta.

E como funciona o tratamento? 
Segundo o Dr. Murilo Franco, quiropraxista da Clínica Mais Coluna, é recomendável que seja feita uma avaliação quiroprática afim de diagnosticar a causa do problema e estabelecer um tratamento continuo com a Quiropraxia. O tratamento é feito através da liberação de pontos de tensão muscular, que normalmente estão na região cervical (pescoço), musculatura da mastigação e crânio. O quiropraxista também realizará alongamentos e ajustes articulares com o intuito de aumentar a mobilidade articular e reduzir a dor.

O paciente deve logo sentir um alívio.

Natália Figueiredo, estudante de Quiropraxia e integrante da Equipe MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Um comentário:

O que achou do artigo MAIS COLUNA?