segunda-feira, 13 de julho de 2015

Quiropraxia no Tratamento de Cólicas

Todas nós meninas sabemos que sofrer de cólica é horrível! Estudos mostram que cerca de 50% das mulheres sentem cólicas menstruais em alguma fase da vida, é muita coisa. E tomar remédio toda hora que sentir uma dorzinha não é nada prático. Para quem gosta de soluções alternativas temos aí uma boa opção na Quiropraxia!

Ficar indisposta pode acabar com seu dia
O que é a Cólica?
A cólica menstrual, também chamada de dismenorreia (nome nada fácil), é uma dor que ocorre na região pélvica e ocorre antes ou durante o ciclo menstrual substância que faz o útero contrair quando o óvulo não foi fecundado.

Como a Quiropraxia pode ajudar?
Diversos estudos demonstram que mulheres que sofrem de cólicas obtém diminuição da intensidade e duração das dores e consequente redução da necessidade da ingestão de medicamentos quando tratadas com Quiropraxia. Se periodicamente você sofre com esse mal, faça um acompanhamento quiroprático e desfrute de uma melhor qualidade de vida durante o mês inteiro. Legal, não é?

Além disso, existem outras terapias que podem ser feitas em conjunto com a Quiro, potencializando os efeitos. Um exemplo é a acupuntura que não só ajuda a eliminar a dorzinha chata da cólica, mas também outros pontos da nossa saúde.

Além de ser um ótimo acompanhamento da Quiropraxia, a Acupuntura ajuda muito a controlar a TPM, sabe como? O tratamento consiste na obtenção do equilíbrio hormonal através da acupuntura, do uso de fitoterápicos como por exemplo óleo de prímula, germen de soja, gamarine  e técnicas meditativas como o Lien Ch’i, que trabalha movimentos do assoalho pélvico.

E, como sempre dizemos aqui no blog, uma das coisas mais importantes para manter uma vida saudável, é preciso uma boa alimentação. Uma dieta correta permite diminuir as consequências da TPM. E que alimentos podem ajudar? Por exemplo, os ricos em ômega3 como salmão, sardinha, semente de linhaça; e devemos também evitar diversas gostosuras como doces e chocolates.  Mas, CALMA, Pensemos pelo lado bom, além de diminuir as consequências da TPM, a gente ainda consegue perder uns quilinhos!

Natália Figueiredo, estudante de Quiropraxia e parte da Equipe MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Um comentário:

O que achou do artigo MAIS COLUNA?