segunda-feira, 22 de junho de 2015

Tratando as Dores no Nervo Ciático

Muita gente só descobre que temos esse nervo quando começa a sentir dores, que são geralmente insuportáveis. Só mencionam esse nome para falar de sofrimentos. Para não sofrer com essas dores e nem deixar que entrem na sua vida, é importante conhecer um pouco mais sobre o Nervo Ciático e algumas maneiras de dar adeus a essas dores.
Todos conhecemos alguém que já sofreu com o nervo ciático.
O primeiro erro grave é achar que as dores no Ciático só acontecem na velhice. Hoje em dia, podemos encontrar jovens que sofrem com esse nervo também. Na grande maioria das vezes isso acontece por conta da postura incorreta, de exagero de esforços na região ou da prática de esportes de forma incorreta e sem supervisão de um profissional qualificado.

O sedentarismo também é outro grande vilão. Passar muito tempo numa mesma posição afeta a condição do nervo Ciático. Outro forte concorrente do sedentarismo para causador de dores no nervo é o estresse. A pressão emocional ou a sobrecarga física, além de ter diversos outros efeitos negativos sobre o corpo, também irrita o Ciático e provoca dores insuportáveis.

A principal característica da dor ciática é a o formigamento, principalmente nas pernas. Dores que lembram facadas na região lombar também são comuns em que sofre com o ciático. A dor é muito chata, por falta de uma palavra melhor, e percorre os membros inferiores. Em alguns casos ela também pode se manifestar em um lado só do corpo. Quem sofre com isso costuma dizer que a dor é muito forte, formiga e irradia até a ponta do dedão do pé, podendo até ser debilitante.

Para o tratamento é importante consultar um medico especialista, pois o incômodo pode não estar só ligado ao nervo ciático, mas ser uma lombalgia ou até mesmo hérnia de disco. Por isso deve-se sempre se precaver: fique atento à sua postura, pratique esportes de maneira adequada para sua condição física, e a qualquer sintoma de dor ou desconforto procure um especialista.

A quiropraxia também pode ser aplicada no tratamento dessas dores, sendo altamente eficaz em diversos casos. Através das técnicas manuais, pode se colocar no lugar toda nossa estrutura músculo-esquelética e corrigir alguns problemas causados pela má postura, lesão ou acidentes.

Fique atento, a saúde da nossa coluna é indispensável para nosso bem estar.

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?