quinta-feira, 18 de junho de 2015

Outras Técnicas da Quiropraxia

Você acha que a Quiropraxia só tem uma ferramenta? Se sim, está muito enganado. Apesar de ser o procedimento mais comum, e ainda ser muito utilizado, hoje em dia a Quiropraxia não usa mais somente os ajustes manuais em seus tratamentos. Assim como em qualquer área do conhecimento ela evolui com o tempo. Novas técnicas dentro da Quiropraxia foram surgindo para que pudessem ser detectados e corrigidos os desvios da coluna vertebral da melhor maneira possível.
O activator method é uma outra ferramenta da quiropraxia
Essas técnicas diferenciadas podem ser somente manuais, mas algumas pedem auxílio de instrumentos específicos. Porém, o objetivo principal permanece sempre o mesmo: reestabelecer as funções do nosso organismo, corrigindo possíveis desvios de coluna vertebral e de nosso sistema musculoesquelético.

O profissional, quiropraxista, através de uma avaliação prévia e detalhada do paciente, poderá fazer uso de mais de uma técnica, utilizando aquelas que julgar mais adequadas para cada situação.

Conheça um pouco mais dessas técnicas:

Técnica diversificada:  Essa técnica é o recurso mais utilizado pela maioria dos profissionais. Os ajustes são realizados através de manobras manuais rápidas e de pouca amplitude. É um método muito seguro, já que é feito o ajuste em vértebras especificas e não simplesmente um “estalar”. Esta técnica pode ser aplicada para tratar a coluna vertebral e também para ajustar extremidades (braços, pés, punho, entre outras partes).

Activator: O Activator Methods (AM) é uma técnica da Quiropraxia que utiliza um instrumento de mão em protocolos de ajuste. Diferente da técnica anterior onde o ajuste é feito com a força das mãos, aqui força é gerada com o pequeno aparelho, que dá um impulso, sendo mais leve e rápido. O parâmetro do Ativador é através da checagem do comprimento das pernas e de testes que indicam onde estão as subluxações.

SOT - Esta técnica é chamada assim por conta da relação entre a base da coluna (sacro) e a base do crânio (occipital). O quiropraxista utiliza blocos de formato triangular, que são colocados sob a pelve. O objetivo desta técnica é diagnosticar e tratar desordens principalmente de crânio, coluna e pelve que estejam prejudicando de forma direta ou indireta o fluxo do Líquor (liquido que passa na coluna vertebral).

Existem ainda outras técnicas alternativas para os tratamentos através da Quiropraxia, mas essas são as 3 mais comuns e mais utilizadas. O mundo do tratamento quiroprático oferece diversas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?