segunda-feira, 1 de maio de 2017

Manual da Postura - Postura no Trabalho

Neste dia do trabalho, nada mais justo do que darmos algumas dicas de postura. Mas saibam que a Quiropraxia pode ajudar muito mais no trabalho, é por isso existe a Quiropraxia Corporativa que atua diretamente nas empresas.

Mas vamos às dicas:

  • Quem trabalha na frente do computador:

Se você trabalha assim, não é só seu chefe que não vai gostar. Sua coluna logo reclamará.
  1. Evite cruzar as pernas. Deixe-as ligeiramente afastadas, com os pés apoiados no chão. Fique atento à altura da sua cadeira. O ideal é que fique na mesma altura que está o seu joelho do chão.
  2. Mantenha as costas eretas, ou seja, deixe a coluna na curvatura normal, evite forçá-la, a curvatura existe e mesmo você estando sentado ela deve aparecer.
  3. Cuidado com a posição dos braços: eles devem ficar soltos junto ao corpo, ou com o antebraço apoiado sobre a mesa. Preste atenção também nos ombros: eles devem ser jogados levemente para trás.
  4. Se estiver trabalhando no computador, olhe para o centro da tela e mantenha o queixo paralelo ao chão. Se a tela estiver muito baixa, suba-a ao invés e baixar a cabeça para enxergá-la. Se for preciso use um livro ou um suporte específico para notebooks. Ficar com a cabeça para baixo prejudica a cervical e causa diversos problemas como dores-de-cabeça. 

  • Quem trabalha atrás do volante:

É importante dirigir direito.
  1. Costas: A coluna deve ficar totalmente em contato com o encosto do banco. O melhor ângulo é entre 100 e 120 graus, ou seja, não totalmente ereto. A inclinação excessiva aumenta o risco de deslizar sob o cinto numa colisão. O encosto mais reto deixa os músculos tensos, provocando desconforto.
  2. Pernas: Regule a distância do banco até o painel do carro de modo que, ao pressionar o acelerador ou a embreagem até o fundo, o joelho fique levemente flexionado. Quando em descanso, a planta do pé deve ficar totalmente em contato com o piso.
  3. Mãos: As mãos devem alcançar o volante de modo que o cotovelo fique levemente flexionado. Deixe as mãos nas posições 9h e 3h do relógio para poder ter melhor controle na hora de fazer as curvas.
  4. Cabeça e pescoço: Para encontrar a melhor posição do apoio de cabeça, levante-o até que a linha dos olhos fique bem na metade do encosto. Se possível, deixe uma folga de cerca de três dedos do apoio. Em caso de acidente, assim ele absorverá o impacto com maior eficácia.

  • Quem trabalha carregando peso:
Duas caixas que você levantar desse jeito e suas costas não vão aguentar.
  1. De maneira geral: Levante com as pernas, não com as costas.
  2. Dobre os joelhos e mantenha uma boa base com os pés separados para manter o equilíbrio.
  3. Levante o peso devagar e mantenha-o próximo ao corpo, na altura do umbigo.
  4. Mude de direção com o corpo todo, não apenas com os braços.
  5. Solte o objeto devagar, fazendo a movimentação oposta a que fez para levantá-lo
Uma dica que funciona para todo mundo é manter os músculos sempre fortes e bem alongados, por isso atividades físicas são sempre importantes. Esse é o primeiro passo para manter uma boa postura e proteger sua coluna.


Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?