segunda-feira, 6 de março de 2017

Manual da Postura: Mochilas Pesadas Demais

Como sempre falamos aqui na Mais Coluna, a dor nas costas é uma das reclamações mais comuns na população. Mas por que será?

A foto a seguir deve ajudar a entender a razão.
Agora ficou fácil entender, né?
Desde criança temos que aguentar um peso enorme nas costas. Livros, cadernos, estojos com os lápis das mais variadas cores... Tudo isso vai somando a carga que as crianças tem que levar todos os dias nas costas, e o estresse muscular. Às vezes o peso chega a ser tão grande que elas têm que ficar levemente inclinadas para a frente para contrapor o peso. Dados revelam uma associação entre este carregamento de peso elevado e distúrbios da coluna como escoliose e lordose.

Por isso não nos espanta ouvir que 80% das pessoas chega na fase adulta com dor nas costas. Estamos criando as dores desde pequenos.

Como fazer então para evitar tanto peso?

  • Regra dos 10%: De acordo com o ministério da saúde, o peso da mochila não deve ultrapassar 10% do peso da criança. Assim, se ela pesar 35kg, não deve passar de 3,5kg.
  • Fiscalize: Verifique se a criança está levando somente o material necessário para o dia. Evite pesos extras.
  • Não deixe as alças da mochila frouxas. A mochila não pode ficar muito alta nas costas, mas também não pode ficar baixa demais, levando o peso para trás.
  • Rodinhas: se possível use as mochilas com rodinhas. Desde que elas estejam reguladas na altura correta (altura do punho), podem ser uma ótima opção, principalmente se houver a possibilidade de se evitar escadas.
Sigam essas dicas para dar uma chance às nossas crianças.

Para saber mais sobre Quiropraxia e ter mais dicas de coluna, visite nosso site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?