segunda-feira, 14 de março de 2016

Envelhecer com Saúde

O envelhecimento é um processo natural do corpo e, portanto, devemos vivê-lo de uma maneira sadia, buscando mente sã e corpo são.

Existe sempre a dúvida se a quiropraxia pode ajudar uma pessoa idosa. Não precisa mais haver dúvdidas: a quiropraxia é para todas as idades e consegue beneficiar bastante o idoso!

Por exemplo, com o decorrer dos anos, existe um desgaste natural das articulações. Sendo assim, uma doença muito comum no idoso é a artrose.
A artrose causa dor e "endurecimento" das articulações.
Ela acomete as articulações promovendo um desgaste exacerbado da cartilagem que recobre a extremidade dos ossos. Essa cartilagem articular tem a função de permitir o deslizamento de duas superfícies ósseas durante o movimento da articulação e o seu comprometimento pode causar dores, inchaço e, consequentemente, limitar as funções.

Uma das causas da artrose é, principalmente, o uso excessivo de uma articulação. A obesidade, o esforço repetitivo, lesões nas articulações e o tabagismo são fatores que aumentam seu risco.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma que a artrose é a quarta doença que mais reduz a qualidade de vida para cada ano vivido, ou seja, é uma situação bastante preocupante.

Quando existe essa degeneração na coluna, as vértebras sofrem uma instabilidade articular e há perda de mobilidade. O corpo então aumenta a produção de células ósseas, formando os famosos bicos de papagaio (osteófitos).

Com uma minuciosa análise, o quiropraxista detecta essas alterações de mobilidade. O ajuste recomendado para os problemas de artrose ajuda a reestabelecer o movimento normal das vértebras, auxiliando no funcionamento correto de todo o corpo. Com os ajustes da quiropraxia, conseguimos atrasar ao máximo a degeneração da cartilagem articular, promovendo assim uma melhor qualidade de vida e um envelhecimento saudável.

Faça quiropraxia, aproveite a melhor idade com saúde!

Dr. Gabriel Donato, Quiropraxista da Clínica MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?