segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Manual da Postura - Convivendo com a Tecnologia

Hoje em dia os celulares, tablets, computadores são nossos fiéis companheiros. Não conseguimos ficar um instante sem eles na mão por perto, precisamos estar sempre conectados. Um estudo do ano passado realizado pela empresa We Are Social diz que o brasileiro passa em média mais de 9 horas por dia conectado na internet, seja por computador, tablet ou celular.

Gastamos boa parte de nossas vidas conectados, mas isso não quer dizer que lembramos de um ponto muito importante para nossa saúde: a postura. O fato de passarmos tanto tempo com aparelhos eletrônicos na nossa frente mostra que a postura correta na hora de utilizá-los é fundamental. Caso contrário, os efeitos vão se acumulando negativamente na nossa saúde. Acha que não?

A postura comum ao se usar os aparelhos móveis.
Tablets e celulares colocam uma sobre pressão em nossos pescoços e costas. Afinal, mantemos os aparelhos abaixo do nível dos olhos quando estamos sentados ou em pé, obrigando-nos a manter o pescoço para baixo por períodos muito longos de tempo. O uso contínuo pode inclusive causar dores crônicas e até mesmo condições que necessitam de tratamento específico.

O pior dos casos é quando se utiliza o aparelho no colo, pois a posição faz com que o pescoço tenha que se flexionar muito para baixo para permitir visualizar a tela. Tente sempre deixar os dispositivos ao máximo na altura dos pescoços. Se possível, utilize-se de mesas ou suportes para apoiar os aparelhos, do mesmo modo que faria se utiliza-se um computador.

O mesmo vale ao se mandar mensagens pelo celular. Evite digitar enquanto anda, e segure o celular em uma altura mais elevada, de preferência na altura dos olhos. Sentiu o corpo reclamando? Faça uma pausa e dê tempo para os músculos relaxarem. E, apesar de dar vontade, leve somente aparelhos necessários para evitar carregar sobrepeso.

Se ficou com mais alguma dúvida, entre em contato com um Quiropraxista, ou outro profissional de saúde qualificado para dar mais dicas. E, se necessário marque uma consulta. A dor é seu corpo reclamando que algo está errado.

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?