quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Manual da Postura - No Transporte Público

Passamos horas do dia no trânsito. Casa - trabalho, depois trabalho - casa; escola dos filhos, parque, academia, supermercado, etc. O estresse no meio do ônibus lotado vai se acumulando. Essa rotina diária pode resultar em sérios problemas de saúde nos usuários de metrô, ônibus e trem, principalmente os posturais, musculares ou ligamentais, quando o passageiro não fica em posições corretas ou muito tempo em uma mesma postura.

Passar horas em pé no trânsito lotado ninguém merece
Como podemos prevenir sua coluna de futuras, lesões e como não agravar problemas, no transporte público?
  • Para começar, na hora de subir no ônibus tenha as mãos livres, apoie-se nas laterais da porta para auxiliar ao subir. Tente ser cauteloso para evitar quedas.
  • Nos assentos do metrô ou do ônibus coloque seu casaco ou blusa para apoiar a coluna lombar. Isso ajuda a manter a postura e a cabeça alinhada com os ombros e assim o pescoço não vai para a frente. 
  • Evite sentar em bancos sobre as rodas pois o impacto e a vibração é maior. Sentar nos bancos traseiros, nem pensar, um movimento mais rápido e você é arremessado para o alto, o que prejudica toda a coluna.
  • Quando tiver que ficar de pé, tentar alcançar a barra de ferro do alto não é uma boa opção a não ser que você seja alto e seu braço não fique esticado. O melhor é segurar na barra de ferro lateral. E tente sempre manter os pés paralelos e os joelhos levemente flexionados para balancear o peso do corpo e atenuar os efeitos do balanço.
  • Sempre se segure em um apoio fixo também para evitar acidentes durante freadas bruscas.
E se liguem no blog para mais postagens com dicas para sua coluna.

Natália Figueiredo, estudante de Quiropraxia e integrante da Equipe MAIS COLUNA

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?