quarta-feira, 17 de junho de 2015

Como é feita a avaliação do paciente na Quiropraxia?

Muito temos falado sobre a Quiropraxia e as possibilidades de tratamento através dela, mas não falamos ainda de como é feita a avaliação do paciente por um quiroprático, uma das maiores dúvidas para pacientes que nunca passaram por um atendimento.
Tire todas as dúvidas com seu Quiropraxista.
Primeiro é importante entender que, assim como um médico ou outro terapeuta, o Quiropraxista buscará entender sua situação, suas queixas e um pouco de seu histórico, e por isso o paciente passa antes por uma avaliação.
Na etapa de avaliação o especialista aplica alguns testes no paciente, com o objetivo de promover uma avaliação da capacidade motora do paciente. Os testes são específicos para a Quiropraxia e servem para que o especialista entenda melhor o quadro de cada paciente e possa iniciar um tratamento adequado ao problema.
Alguns testes ortopédicos também podem ser aplicados, dependendo do problema apresentado, bem como uma avaliação postural mais detalhada.
Em casos mais graves, exames de imagem podem ser solicitados pelo especialista antes de definir ou iniciar o tratamento, para ter certeza do que será aplicado e também para confirmação de problemas mais sérios. Com o exame em mãos, o Quiropraxista pode avaliar muito melhor os próximos passos a serem seguidos.

O tratamento só começa depois dessa avaliação minuciosa do paciente. Em seguida, passa-se para os famosos ajustes pelos quais a Quiropraxia é conhecida. Dependendo do problema ou da situação, o Quiropraxista utiliza técnicas diferentes para tratar dos problemas.

Depois tem a fase de acompanhamento, que também é importante para a manutenção da saúde da coluna e para que problemas não voltem.

Veja alguns casos onde o tratamento com a quiropraxia é indicado, independente da idade do paciente:

- Manutenção da saúde – é como um tratamento preventivo, que visa evitar problemas no futuro.
- Dores de Coluna – Esse vem sendo um dos principais motivos que fazem as pessoas procurarem um especialista. Normalmente, as dores na coluna interferem no bem estar geral da pessoa por ser uma dor muito incomoda. Onde o paciente muitas vezes não consegue achar uma posição confortável.
- Dores de Cabeça: como já mostramos em outro post, existem 3 tipos de dores de cabeça e a Quiropraxia pode ajudar a eliminá-las da sua vida.
 - Artrose – o tratamento através da Quiropraxia alivia as dores e os incômodos da Artrose, bem como o de outras doenças que chegam com o avançar da idade.

Alem dessas, a Quiropraxia, pode ser aplicada para tratar e prevenir lesões em atletas, aliviar as dores e incômodos durante a gestação, tratar Hérnia de disco, disfunções de ATM e vários outros problemas.

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?