quarta-feira, 10 de junho de 2015

Quiropraxia: Tratando da Artrose

É possível tratar dores no joelho com Quiropraxia? Ela não cuida só da coluna?

Sim é possível tratar as dores no joelho através da Quiropraxia. Quem pensa que a quiropraxia atua somente na coluna está enganado. Ela pode ajudar com diversos distúrbios músculos-esqueléticos, como por exemplo a artrose.

Muitas pessoas sentem dores constantes nos joelhos, têm seus movimentos limitados e podem sentir certa rigidez ao acordar. Essas dores podem ser sintomas da artrose, temido e comum problema do joelho.
A dor no joelho pode ser muito debilitante.
Mas o que é a artrose?

 É uma doença gerada pelo desgaste da cartilagem. A cartilagem é responsável por ajudar na ligação entre os ossos, o que permitem diversos movimentos. Por isso a artrose acaba afetando as articulações, como a do joelho, e causa perda da agilidade e da elasticidade. Com o tempo, a pessoa passa a se movimentar menos para não sentir as dores, e essa falta de movimentos faz com que a doença se agrave.

Causas da Artrose

As causas mais comuns da artrose podem ser consequência de má postura, de sobrepeso, de prática de atividades muito pesadas, acidentes, quedas e ou até mesmo hereditárias. Tudo isso significa uma sobrecarrega de peso para os nossos joelhos e causa a degeneração das articulações.

A artrose é uma doença silenciosa e que avança lentamente, e por isso, muitas vezes, é descoberta em estágio avançado e precisa de cuidados especiais.

Os remédios não são eficazes ao tratamento porque não alteram o funcionamento articular. E é aí que a quiropraxia passa a ser o tratamento mais indicado. É uma maneira segura e atua diretamente na causa do problema.

O Tratamento

Depois que o estágio do problema for avaliado pelo quiropraxista, o tratamento poderá ser realizado de forma segura e visando conservar e melhorar a amplitude dos movimentos do paciente, além de reduzir o impacto.

O tratamento é feito da mesma maneira, com aplicação das técnicas manuais e dos ajustes que corrigem a posição das articulações e devolvem a mobilidade. A manipulação do joelho libera a musculatura da perna e devolve o funcionamento correto.

É muito importante  que o paciente com artrose no joelho siga corretamente as recomendações do quiropraxista. Indica-se atividades físicas de pouco impacto e o acompanhamento para observar o progresso do tratamento. O resultado é mais rápido que tratamentos convencionais e logo se percebe maior disposição, flexibilidade e melhora na qualidade de vida.

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?