quinta-feira, 14 de maio de 2015

5 Mitos sobre a Quiropraxia

Já falamos aqui no blog sobre o que é e como funciona a Quiropraxia, os benefícios dos tratamentos através de técnicas manuais e doenças que podem ser tratadas através dessa técnica. Mas ainda a Quiropraxia não é tão conhecida dos brasileiros e por isso nesse período de adaptação ideias confusas podem ser disseminadas.

Vamos agora esclarecer 5 mitos a respeito da Quiropraxia.

Mito 1 - Quiropraxia não é indicada para mim!
Mito, o tratamento pela quiropraxia pode ser feito por qualquer pessoas.
Além de aliviar as dores, a quiropraxia alinha sua coluna e faz com que seu corpo funcione corretamente.
Não é preciso sentir dor para procurar um quiropraxista, o tratamento também é indicado para prevenção de doenças no futuro.

Mito 2 - A manipulação articular provoca dor
Na verdade o ajustamento ou manipulação articular causam o alívio imediato da dor. Em alguns casos, é comum sentir um certo desconforto, principalmente se o local estiver inchado ou inflamado e as dores forem mais intensas.

Mito 3 - Quiropraxista tratam apenas da coluna vertebral
Os tratamentos para coluna vertebral são os mais comuns e mais procurados. Porém não é só a coluna que pode ser tratada, os membros superiores e inferiores (braços e pernas), dores de cabeça, disfunções da articulação temporomandibular também podem ser tratados com Quiropraxia.
Ela também ajuda no combate do estresse, distúrbio do sono, dentre outros.

Mito 4 - Quiropraxia é muito caro
O tratamento com um quiropraxista tem um custo-benefício melhor do que os tratamentos convencionais. Mas devemos lembrar que para um resultado positivo e duradouro é necessário comparecer as sessões de acordo com a orientação do profissional.
Outro aspecto positivo e que reduz o custo do tratamento é que não haverá necessidade de cirurgia e nem uso de medicação.

Mito 5 - Quiropraxistas não precisam frequentar a universidade
Esse é um mito sem fundamentos. Como já dissemos aqui para exercer a profissão, um quiropraxista precisa de 4 a 5 anos de graduação universitária e receber o título de bacharel. Somente alguém formado em Quiropraxia está apto a realizar a avaliação e os ajustes de maneira segura.

Saiba mais sobre Quiropraxia no site da Clínica MAIS COLUNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou do artigo MAIS COLUNA?